Hoje iniciamos uma nova rubrica aqui na Audaz, intitulada o filme Audaz do mês. Não esperem grandes comentários ao elenco, à prestação dos atores, à realização ou banda sonora, nem que os filmes tenham grande pontuação no IMDb ou nomeações para Óscares. O que pretendemos aqui é partilhar filmes que de alguma forma passem mensagens com as quais a Audaz se identifica e possam servir de inspiração a quem os vê.
Começamos com o filme I feel pretty, que relata a história de uma mulher com baixa auto-estima e confiança, muito condicionada pela sua imagem não corresponder ao padrão daquilo que ela julga ser o ideal de beleza. Após uma queda, apesar do corpo ser o mesmo, ela começa a olhar para si de outra forma, a acreditar que tem tudo o que precisa para ser ela própria e iniciar as mudanças que deseja na sua vida profissional e pessoal. E é incrível como o facto de ter mudado a forma como olhava para si, lhe trouxe a confiança e ousadia para seguir atrás do que queria, interpretar a realidade de outra perspectiva, mais otimista, mais positiva. Interessante é ver também como mulheres com corpos magros, bem definidos se deparam igualmente com questões de baixa auto-estima. Então independentemente dos corpos o permite uma auto-estima equilibrada?
Um dos segredos para uma auto-estima mais equilibrada reside em mudar padrões de pensamento, isso leva a mudanças na nossa atitude e isso reflete-se em resultados que vão reforçar a nossa confiança. E a confiança vai fortalecer a nossa auto-estima, que nos vai ajudar a manter padrões de pensamento e atitudes mais positivas para nós próprias. E é por isso que começamos a rubrica com este filme. Vejam e depois digam o que acharam.
Um beijinho,
Mónica Duarte Ferreira
Life Coach